Piercing bridge: a joia perfeita para transformar seu olhar

Foco no olhar de uma mulher branca de olhos verdes e cabelos castanhos. Ela usa uma maquiagem em formato de raios e tem um piercing bridge no nariz.

Nada como um piercing para deixar o visual cheio de atitude, não é mesmo? Se você está aqui, é porque o piercing bridge provavelmente chamou a sua atenção. Esse é, sem dúvidas, um dos modelos mais diferentes e ousados, perfeito para realçar o seu olhar.

Mas, antes de fazer a perfuração, podem surgir algumas dúvidas sobre o procedimento e os cuidados necessários. Ter um pouco de receio de furar a ponte do nariz é normal, principalmente se essa for a sua primeira experiência com piercings.

Esse é o seu caso? Não precisa mais se preocupar! Montamos este guia direto ao ponto para responder tudo o que você precisa saber. Ao final, você estará por dentro de todos os detalhes e pronto para decidir se o piercing bridge é para você.

Afinal, o que é um piercing bridge?

O piercing bridge é uma perfuração que atravessa horizontalmente a pele que fica na ponte do nariz, na altura dos olhos. O legal desse tipo de piercing é que, por ser simétrico e centralizado, ele valoriza e intensifica o olhar.

O que acaba fazendo com que algumas pessoas desistam dessa joia são dois mal-entendidos, que já vamos esclarecer de uma vez por todas:

  • A agulha atinge o osso: não se preocupe, a agulha perfura apenas a pele e uma camada de gordura;
  • Prejudica a visão: é normal estranhar a joia no campo de visão por um tempo, mas em alguns dias o cérebro aprende a ignorá-la.

Ah, um detalhe importante: para colocar um piercing bridge, você precisa ter a pele “pinçável” o suficiente nessa região do rosto — ou seja, uma sobrinha de pele que o piercer consiga segurar.

Se sua pele for muito justa no osso, talvez essa não seja a melhor opção, porque o risco do corpo expulsar a joia é maior. Por isso, a avaliação de um bom profissional é o passo mais importante.

Como é a dor do piercing bridge?

Cada pessoa percebe a dor de um jeito diferente, mas a maioria concorda que perfurações num geral são como um beliscão forte e bem rápido. A parte chata dura só o segundo em que a agulha passa

Depois, é super normal a área ficar sensível, um pouco inchada e vermelha por alguns dias. Isso é só o seu corpo reagindo e começando o trabalho de cicatrização.

Quanto tempo o piercing bridge demora para cicatrizar?

Falando em cicatrização, a paciência vai ser a sua melhor amiga em qualquer perfuração. No caso do piercing bridge, a fase inicial leva de 8 a 12 semanas, enquanto a cicatrização completa pode demorar de 4 a 6 meses (ou mais).

Na fase inicial, o corpo foca em fechar o furo, criando uma camada de pele na região atravessada pela joia. Por fora, a aparência melhora muito rápido: o inchaço some, a vermelhidão diminui e a dor ao tocar desaparece.

Mas não se engane, por dentro tudo ainda é muito novo e bastante frágil. Sua pele vai levar mais algum tempo para ficar forte e resistente de verdade. Até lá, é importantíssimo manter uma rotina de cuidados para evitar problemas com inflamação ou quelóides.

Cuidados com o piercing bridge no dia a dia

Já deu pra perceber que os cuidados corretos são fundamentais para manter o seu piercing bonito e saudável, não é? A boa notícia é que é muito fácil colocá-los em prática no dia a dia, olha só:

O que você precisa fazer

  • Limpar a perfuração uma ou duas vezes por dia com soro fisiológico 0,9% (aqueles de farmácia mesmo, preferencialmente em spray);
  • Secar a área com papel toalha ou gaze limpa, dando leves batidinhas;
  • Sempre lavar as mãos antes de tocar no piercing.
  • Se você usa óculos, tome cuidado para que o apoio não fique apertando a joia.

O que NÃO fazer

  • Usar álcool ou água oxigenada, pois são produtos muito fortes e que ressecam a pele;
  • Girar a joia dentro, isso só causa irritação no local e pode levar sujeira para dentro da perfuração;
  • Evitar que maquiagem e produtos de skincare caim no furo;
  • Nadar em piscinas ou no mar.

Problemas que podem rolar

Mesmo cuidando direitinho, é bom saber o que pode dar errado para agir rápido. Como o bridge é um piercing no nariz bastante superficial, o risco de rejeição é um pouco maior. Os sinais são:

  • A joia parece estar “saindo” para fora, com a haste mais visível sob a pele.
  • A pele entre os furos fica fina, vermelha ou começa a descascar.
  • Os furos parecem estar aumentando de tamanho.

Também é bom saber a diferença entre irritação (vermelhidão, sensibilidade, uma secreção transparente) e infecção (dor forte que pulsa, muito inchaço, calor na área e pus amarelo/verde). Se achar que a perfuração está infeccionada, procure um médico.

A joia ideal para o piercing bridge

Na hora de escolher a joia inicial, não pense só na estética. A segurança sempre deve vir em primeiro lugar e, para o piercing bridge, só existe uma opção correta: o barbell reto.

Um barbell curvo força as pontas do furo para cima, o que pode fazer com que seu corpo comece a empurrar a joia para fora (processo de rejeição). Com o barbell reto, a pressão é distribuída igualmente e os riscos diminuem muito.

Pensando em materiais, o melhor que você pode escolher no início é o titânio, que é leve e não causa alergia. Depois que estiver 100% cicatrizado, outras ótimas opções são o aço cirúrgico, a prata 925 e o ouro 18k.

Conheça a coleção da Tal da Realeza

Então, decidido a investir em um piercing bridge? Procurando um profissional qualificado, escolhendo uma joia de qualidade e seguindo direitinho a rotina de cuidados, você garante um resultado incrível e um acessório que irá te acompanhar por muitos anos.

Na Tal da Realeza, você encontra uma coleção completa de piercings feitos com os materiais mais seguros do mercado. Nossa seleção vai desde as peças essenciais para a primeira perfuração até designs únicos para quando seu piercing já estiver cicatrizado, garantindo sempre a saúde da sua pele e o estilo do seu visual.